A questão da atividade do aluno: Um exame crítico sobre o discurso. Charlot sim, porque existe uma tensão que faz parte do ato pedagógico.
hosted at ImgBB — ImgBB
A metodologia dos balanços de saberes segundo charlot (ibid.) consiste em questionar aos estudantes, por escrito, sobre o que eles aprenderam durante a sua vida, em casa, na escola,. A questão envolve tanto o aspecto. O primeiro problema que o docente.
É, mais que tudo, uma herança cultural.”
Segundo o professor charlot (2014), a escola atua entre o motivo e o objetivo, tanto no que se refere ao significado que tem relação com o coletivo, quanto ao sentido que é individual. De acordo com charlot (2000, 2001, 2005, 2009), não há saber exceto em uma relação com o saber, ou seja, não se pode pensar o saber (ou o ‘aprender’) sem pensar o tipo de relação. O artigo discute a relação entre saberes e práticas educativas no contexto brasileiro, destacando sua importância para a formação da cidadania e identidade. “é pela educação que as relações entre as gerações não é apenas uma relação de hereditariedade biológica;
Um debate teórico e epistemológico nto central no debate sobre a função da escola e a natureza do aprendizado. Sempre houve conflito entre quem ensina e quem aprende?